Oficina

Teatro para Bebês: a construção da narrativa entre atores e objetos

Valéria de Oliveira

Itajaí/SC

Duração: 6 horas

Indicação etária: 18 anos

Inscrições: bonencontro@gmail.com

 

Release

Esta oficina diz respeito a compartilhar saberes construídos ao longo dos estudos e processo de montagem sob orientação da diretora Sandra Vargas (Grupo Sobrevento SP). É uma oficina que desenvolverá o encontro entre objeto e sua relação com a narrativa que constrói a cena. Um trabalho que aposta na relação entre objeto, cena, atores e atrizes.

 

Oficina

Entre Luzes e Sombras: teatro de sombras em miniatura

Daniele Viola

Florianópolis/SC

Duração: 6 horas

Indicação etária: 16 anos

Inscrições: bonencontro@gmail.com

 

Release

A oficina visa trazer o aspecto da experimentação para o teatro de pequena escala. A proposta é que os participantes experimentem a composição do teatro de sombras, pesquisando principalmente os diferentes tipos de telas. E que, ao fim, cada um tenha uma micro cena, na qual poderá desenvolver um espetáculo, dentro ou fora da caixa de lambe- lambe.

 

Oficina

Desdobramentos

do Ator

Paulo Balardim

Florianópolis/SC

Duração: 3 horas

Indicação etária: 16 anos

Inscrições: bonencontro@gmail.com

 

Release

O curso pretende abordar recursos e técnicas para animação de bonecos na cena teatral contemporânea. Para tanto, analisará o trabalho de interpretação utilizado pelo ator para o delineamento de movimentos qualificados no objeto animado.

 

Roda de Conversa

Teatro de Animação

e Política

Valmor Nini Beltrame

Florianópolis/SC

Duração: 2 horas

Indicação etária: 14 anos

 

Release

A roda de conversa pretende refletir sobre Teatro de Animação e Política em diferentes concepções que o tema pode implicar. Todo Teatro é político? O Teatro pode não ser político? A censura. A auto censura. Quais são as nossas experiências como artistas do Teatro de Animação em relação a estes temas? No atual contexto da produção artística no Brasil, qual o papel do nosso Teatro? Essas e outras questões darão as pistas para a conversa entre artistas e pessoas interessados na discussão do tema.